II Congresso Paulista de Ensino de Ciências

O II Congresso Paulista de Ensino de Ciências é uma iniciativa do Grupo de Pesquisas de Formação de Professores para o Ensino Básico, Técnico, Tecnológico e Superior (FoPeTec), do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental e Filosofia da Educação (EAFE), da Coordenação de Extensão e da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus Itapetininga. Trata-se de um evento científico voltado para discussões sobre as pesquisas realizadas no âmbito do Ensino de Ciências. Por isso, o público alvo do evento são pesquisadores da área de Ensino de Ciências.

Cada trabalho pode ter no máximo 4 autores. O trabalho completo deve ter entre 3 e 5 páginas com espaço simples, conforme modelo disponível na página do evento e serão aceitos em PORTUGUÊS E ESPANHOL. O evento contará com a apresentação de trabalhos na forma ONLINE.

Áreas temáticas do evento

  • Ensino de Ciências

  • Processos de ensino/aprendizagem

  • Formação de Professores

  • Práticas Pedagógicas

  • Educação ambiental

  • Educação em Astronomia

Datas importantes

  • Inscrição de trabalhos: até 12 de setembro de 2021

  • Divulgação dos trabalhos aprovados: até 30 de setembro de 2021

  • Apresentação dos trabalhos: 21 de outubro de 2021

Inscrição

As inscrições são GRATUITAS e podem ser realizadas pelo Portal de Eventos do IFSP Itapetininga.

Publicação dos resultados

Os trabalhos apresentados durante o II Congresso Paulista de Ensino de Ciências serão publicados na forma online no Portal de Eventos do IFSP Itapetininga. A emissão do certificado de apresentação de trabalhos e a publicação do resumo nos Anais do evento só será feita para quem efetivamente apresentar o trabalho.

Os participantes, cujos resumos completos forem aprovados e apresentados no evento, e que tiverem interesse em enviar trabalho completo, poderão fazê-lo após o evento. Os trabalhos completos serão avaliados e, se aprovados, comporão um e-book organizado pelos organizadores do evento.

O e-book será publicado pela Edições Hipótese, criada em 2016; o selo tem como objetivo principal a publicação de e-books de livre acesso e gratuitos. Hoje conta com a publicação de mais de 50 e-books que versam sobre diversas temáticas. Para conhecer os e-books já publicados, em edição e em organização basta acessar este link.