Inscrições

Vizualisar tutorial de inscrição

A II Mostra Científica e Feira de Ciências do IFSP Itapetininga que acontecerá em 2021, totalmente virtual, entre os dias 04 e 22/10 de outubro, receberá trabalhos de estudantes do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1° a 5° ano), Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Técnico, em todas as áreas do Conhecimento.

A inscrição de trabalhos no evento é totalmente gratuita e vai até o dia 31 de agosto!!

Para fazer a inscrição de seu trabalho para participar da II Mostra Científica e Feira de Ciências do IFSP Itapetininga clique nos botões seguintes de acordo com seu ano escolar:


Modalidade Ensino Médio e Técnico (EM)

O que será pedido na hora da inscrição:

  • Vídeo de apresentação do trabalho com no máximo 5 minutos;

  • Resumo expandido de 3 a 5 páginas (em modelo disponível no site do evento);

  • Diário de Bordo;

  • Inscreva-se na modalidade

Modalidade Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano)

O que será pedido na hora da inscrição:


Modalidade Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° a 5° ano)

O que será pedido na hora da inscrição:

Em cada uma das categorias os interessados poderão optar por participar da categoria especial "Meninas nas Ciências" (destinada às equipes formadas exclusivamente por meninas).


Modelos

Conferir detalhes dos modelos.

Outros documentos necessários

  • Termo de ciência e autorização: Cada projeto enviado deve ter uma única autorização de imagem em que constem todos os componentes do grupo, incluindo estudantes, orientador/professor e ou coorientador, se for o caso. No caso de menores de idade, os dados e assinatura deve ser do responsável legal. Aconselha-se coletar as assinaturas e depois converter o arquivo de imagem em pdf. O tamanho máximo permitido é de 1 MB.

    Fazer download do modelo de autorização de uso de imagem
  • Imagens componentes do grupo: Esta imagem, composta por todos os integrantes da equipe, incluindo estudantes, orientador/professor e ou coorientador, será utilizada durante a II Mostra e Feira de Ciências e na Cerimônia de Premiação. Cada projeto enviado deve ter um único arquivo com a extensão .pdf ou .jpg. de tamanho máximo de 1MB que contenha a foto da equipe. Se não possuir uma foto com todos os autores, vocês podem enviar uma montagem. Dimensões da foto: A foto deve ser quadrada, com dimensões máximas de 1080px por 1080px.

Datas importantes

  • 31 de agosto - Fim das inscrições
  • 04 de outubro - Resultados dos trabalhos aprovados
  • 04 de outubro a 21 de outubro às 17:00h - Votação popular dos trabalhos aprovado

Melhores Trabalhos

Uma Comissão Científica, formada por especialistas das diferentes áreas do conhecimento, foi formada exclusivamente para escolher os melhores trabalhos em cada modalidade ( Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1° a 5° ano) , Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Técnico):

  • Categoria Geral

  • Categoria Meninas nas Ciências

  • Categoria Voto Popular

Os trabalhos aprovados serão divulgados no site da II MOSTRA CIENTIFICA E FEIRA DE CIÊNCIAS DO IFSP ITAPETININGA e ficarão disponíveis para visitação até o dia 22 de outubro.

Os melhores trabalhos, escolhidos entre os aprovados, participarão de arguição de banca examinadora nos dias 19 a 21 de outubro. No caso dos trabalhos escolhidos na modalidade Ensino Médio e Técnico haverá uma apresentação de até 5 minutos perante a banca examinadora.

Avaliadores

Professores de Instituições de Ensino Superior, Pesquisadores e Estudantes de Pós-Graduação podem compor o Comitê Científico da II Mostra Científica e Feira de Ciências do IFSP Itapetininga que acontecerá em 2021, totalmente virtual, entre os dias 04 e 22/10 de outubro.

O evento receberá trabalhos de estudantes do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1° a 5° ano), Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Técnico, em todas as áreas do Conhecimento.

As avaliações ocorrerão entre 25/08 a 15/09 e serão realizadas diretamente no Portal de Eventos do IFSP.

Nossa intenção é que cada avaliador tenha no máximo 3 trabalhos de alunos para avaliar e com prazo de 10 dias para realizar a avaliação.

Certificados serão emitidos aos avaliadores.

Caso tenha interesse e disponibilidade para avaliar trabalhos entre em contato pelo email: cpi.itp@ifsp.edu.br

Seria uma honra poder contar com sua valiosa colaboração!